sexta-feira, 29 de julho de 2016

Como apagar/remover um aplicativo travado em Instalando/Aguardando (installing/waiting) no seu iPhone/iPad

Algumas vezes, aplicativos de iPhone/iPad travam em "Instalando" ou "Aguardando" após a compra na AppStore ou após alguma atualização.

Estes aplicativos podem ficar congelados com um ícone em branco ou escurecido (grayed) e não há como ser removido por nenhuma das formas mais convencionais. Clicar e segurar o ícone para apagar o aplicativo travado não funcione e as vezes nem aparece o circulo com o X para apagar.

Abaixo, seguem algumas instruções de como apagar estes aplicativos:


  1. Reinicie seu aparelho normalmente (pressione o botão power até aparecer a opção de deslizar para desligar)
  2. Após reiniciar, se o aplicativo ainda estiver travado, tente fazer logoff da App Store temporariamente. Vá até CONFIGURAÇÕES > ITUNES STORE E APP STORE > ID APPLE > FINALIZAR SESSÃO. 
  3. Reinicie o aparelho normalmente, como instruído no passo 1
  4. Abra a App Store e faça login novamente com sua ID Apple existente. Após o login este aplicativo travado deve resetar.

Se ainda assim, você tiver ícones travados no seu aparelho, conecte-o a um computador e abra o iTunes. Navegue até a App Store, baixe em seu computador os aplicativos que estão com problemas, depois sincronize seu dispositivo com o iTunes.

Espero ter ajudado!