sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Abrindo Console VMWare Server



Olá pessoal! Vendo nas estatísticas do blog, vi que uma das mais procuradas chaves foi "COMO ABRIR O CONSOLE DO VMWARE SERVER"

Pois é, eu tive essa dificuldade no começo, mas na verdade é SUPER SIMPLES.

Primeiro vamos definir console.

Console é aquela tela inicial do server que você pode fazer as configurações de todo seu ambiente de máquinas virtuais.

Se for esta a definição, segue abaixo:

Quando voce acessa através de um web browser o local do seu VMWare server, ele pede um usuário e senha.

É simplesmente o SEU USUARIO e SUA SENHA. Isso mesmo! Aquela que voce usa para fazer login na sua máquina ou no seu domínio.

Agora, se voce está em sua máquina de casa, ou aquela de teste que não tem usuário e senha pra entrar, você terá que criar uma, pois o console do VMWare server necessitará de uma para ser acessado.

Agora se:

Console é a tela de sua máquina virtual, ou seja, como ver e configurar a máquina virtual através do web browser onde está instalado o VMWare server.


Para isso, clique na aba conforme a imagem acima e depois em qualquer lugar da parte preta com o timbre da VMWare. Ele vai instalar um plugin (Funciona só com IE ou Mozilla), e depois vai abrir o console parecido com o VMWare player.

NOTA: Você vai notar que ficará um pouco mais lento do que o VMWare player, mas é assim mesmo. A performance da Maquina virtual não é afetada.

NOTA2: Às vezes pode acontecer de seu browser dar um erro de certificado quando voce for acessar o console de gerenciamento de seu VMWare Server. Isso é normal, pois alguns browsers interpretam como tentativa de acesso malicioso. Se voce tiver certeza que está acessando a URL correta, vá em frente, sem medo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário