quinta-feira, 29 de abril de 2010

Internetbanking do Santander Não é homologado para funcionar com IE 8

Que MAGAVILHA! Durante o mês de Março eu instalei o WSUS para poupar tráfego de internet, já que são 25 computadores que trabalham 80% do tempo na internet e aqui só tem uma de 3 Mega da NET e um backup da TIM de apenas 1 Mega.

Neste meio tempo formatei e instalei tudo novamente nas máquinas que adquirimos recentemente (diga-se equipamento meia vida mas que são ótimos para navegar na internet e utilizar word e excel. Portanto não vou gastar a grana da minha empresa em micros novos só pra digitar circular e fazer planilhas de cálculo). Fiz isso pois veio o nosso fornecedor de informática cheio daquelas tranqueiras que eles colocam que deixam o micro lerdo, só pra voce levar lá de novo e pagar manutenção.

Tenho também instalado o RIS server e também o Deployment Tools configurado com Windows XP pro e Windows 7 Ultimate 64 bits belezinha!! (to ficando craque. se voces quiserem depois eu coloco como eu fiz esta parte. Deixe nos coments)

Então foi super rápido instalar nos computadores o Windows XP. Com o WSUS ele atualizou tudo rapido, deixou o micro uma beleza de rápido e com o I.E. 8.0 . Até ai tudo funcionando perfeitamente.

Segunda feira passada, dia 19 de Abril os bancos tiveram uma pane geral. NA Terça quando voltou, estranhamente o site do Santander não funcionava mais. Não baixava os arquivos de retorno de cobrança, e logo que voce clicava qualquer coisa ele desconectava a sessão.

Pensei que fosse problemas de java, desinstalei, instalei, configurei tudo e nada. Liguei para a superlinha Santander e com uma atendente muito simpática, fiz tudo o que ela me recomendou e nada. Quando pediu para reiniciar o computador eu disse ah então eu desligo pra não segurar sua linha. ok ok tchau tchau.

Reiniciou, fui testar e NADA. Liguei novamente pra superlinha e um cara grosso, mais grosso do que aqueles canos que passam tolete, eu comecei falando:

- É que estou tentando acessar o internet banking e...

- QUAL A VERSAO DO SEU INTERNET EXPLORER - ele me corta abruptamente

Eu respondo: - I.E. 8 por que?

- O INTERNET BANKING SANTANDER NÃO ESTA HOMOLOGADO PARA FUNCIONAR COM O I.E. 8, VOCE VAI TER QUE INSTALAR O I.E. 7.

Minha cara ficou algo parecido com isto:



Após alguns segundos que pareceram uma eternidade eu disse para o atendente:

- MAS ESCUTA, ESTAVA FUNCIONANDO ATÉ SEGUNDA FEIRA ANTES DOS BANCOS TRAVAREM.

Ele responde, com o mesmo timbre de voz como se fosse uma gravação:

- O INTERNET BANKING SANTANDER NÃO ESTA HOMOLOGADO PARA FUNCIONAR COM O I.E. 8, VOCE VAI TER QUE INSTALAR O I.E. 7.

Eu disse: - MAS PERAI, EU TENHO 400 MÁQUINAS (exageraaado...) QUE ACABARAM DE SEREM ATUALIZADAS PARA O IE 8 E VOCES NÃO PUBLICARAM EM LUGAR NENHUM QUE O I.E. 8 NÃO ERA COMPATÍVEL COM SEU INTERNET BANKING! NÃO TEM OUTRA SOLUÇÃO?

Ele diz: - VOCE VAI TER QUE INSTALAR O I.E. 7.

Eu respondo: "PQP (assim mesmo) PRA INSTALAR O IE 8 É AUTOMATICO MAS PRA VOLTAR O 7 TEM QUE SER FEITO LOCALMENTE PARA CONFIGURAR TODAS AS OPÇOES DE JAVA QUE TIVE QUE MUDAR PARA FUNCIONAR NESSE SEU BANQUINHO DE !#@!@.

NÃO POSSO CONCEBER A IDÉIA QUE VOCES, UM DOS MAIORES BANCOS DO MUNDO NÃO CONSEGUEM PENSAR NUMA SOLUÇÃO EFICAZ PARA ISSO, NEM ADAPTAR SEU SISTEMA PARA A NOVA VERSAO DO IE 8 QUE JÁ ESTA DISPONIVEL PARA PROFISSIONAIS DE TI JA FAZ MAIS DE 01 ANO!!!"

Ele responde: - Voce pode instalar o Mozila Firefox.


Minha cara foi para:




Eu disse:

"OK ENTÃO COMO O SLOGAN DE VOCES É 'VAMOS FAZER JUNTOS' ENTÃO EU EXIJO QUE VOCES ME ENVIEM UMA EQUIPE DE PELO MENOS 05 PESSOAS PARA INSTALARMOS JUNTOS O MOZILA FIREFOX NAS MINHAS 400 ESTAÇÕES. VOCE TEM 3 HORAS PRA MANDAR O PESSOAL PRA CA!!!

Ele meio miudinho me responde:

- Não podemos fazer isto senhor.

Eu Já arrancando os cabelos grito todos os palavroes possiveis e imagináveis.

Ele responde:

- O Santander Agradece sua ligação, tenha um bom dia. - e desliga.

Minha cara fica assim:



Tudo bem não sao 400 máquinas, mas são 25. Trabalhão do caramba pra sentar em TODAS e trocar o Internet Explorer.

E naquela noite enquanto estava sentado ao trono lendo meus gibis, tive uma idéia mirabolante, tipo aqueles planos infalíveis do Cebolinha, para resolver este problema.

Postarei a Seguir. *musica de suspense*

PS: Os Planos do Cebolinha sempre falham, mas minha solução funcionou perfeitamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário