quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Erro 1058: A revanche. Do erro, não a minha. :P





EDITADO EM 27/09/2010 - ATENÇÃO!! ESTE ERRO PODE SER CAUSADO POR PROBELMAS DE REPLICAÇÃO ENTRE CONTROLADORES DE DOMÍNIO!!

LEIA NA INTEGRA ESTE ARTIGO E OS OUTROS DOIS QUE SÃO RELACIONADOS A ESTE PROBLEMA. O LINK PARA O SEGUINTE ENCONTRA-SE NO FINAL DESTE POST. O LINK PARA O PRIMEIRO POST ENCONTRA-SE NO INÍCIO DESTE, DESTACADO.



NO MEU POST ANTERIOR,procurando a solução para o Event 1058, me deparei com problemas cabeludos que sequer sonhava que existia. Perdeu as Shares NETLOGON e SYSVOL, voltei system state de fevereiro pra ver se resolvia e nada.

Cara, eu usei tanta KB que até perdi a pista de quais foram! Rsrs
Mas hoje consegui uma pequena proeza que foi recriar automaticamente as shares SYSVOL e NETLOGON, mas ainda não consigo replicar.

Veja as KBs que usei, que realmente foram úteis:

http://support.microsoft.com/default.aspx?scid=kb;EN-US;288167 – quando eu voltei um backup do system state que era certeza que funcionava na esperança de que as coisas voltassem ao normal. Ele dava o erro "Target Principal Name is Incorrect", depois que fiz o que a KB mandou funcionou.

http://support.microsoft.com/kb/315457 - esta aqui foi a que me guiou a fazer novamente as shares SYSVOL e NETLOGON hoje de manha.

Ok o que ainda está errado:
Fuçando, descobri que o a pasta C:\windows\sysvol\sysvol\domain_name é uma cópia da pasta c:\windows\sysvol\. Tudo o que você fizer em uma, faz na outra automaticamente.

No meu DC com problema isto não está acontecendo. Acho que perdeu o junction point ou algo assim. Na KB 315457 diz pra usar um tal de LINKD que não tem no support tools. E na solução diz que se aplica a Win2K3 Enterprise, mas não diz se é o R2.

Talvez, assim que eu reparar estes junction points ele voltará a replicar. Caso não, eu vou fazer um DFS entre as pastas c:\windows\sysvol\, dos dois servidores com replicação.

Tá vendo? A rede é pequena mas com problemas de gente grande! Hahaha
Espero que se voce chegou aqui procurando solução para problema semelhante, consiga tê-los resolvido usando as KBs que postei aqui. Eu ainda vou resolver o erro que está dando na minha rede e tenho certeza que vou conseguir replicar.

Antes de mais nada NÃO VOLTE O SYSTEM STATE NEM DE DEMOTE DO SEU DC COM PROBLEMAS!! Se eu não tivesse feito isso, talvez agora, já estaria com o problema resolvido.
Caso voce precise de mais ajuda, deixe um coment, vou verificar com meus instrutores, TechNet, etc etc. Pois ninguem merece essa bucha.

ERRO RESOLVIDO! VEJA A SOLUÇÃO FINAL AQUI!


Nenhum comentário:

Postar um comentário