segunda-feira, 12 de março de 2012

Ultrabooks - Você já conhece?

Recentemente a Intel Semiconductors em parceria com alguns fabricantes lançou o famoso "Ultrabook".

Mas qual a diferença entre um notebook comum ou um netbook ou um tablet?

Resumindo grosseiramente: Imagine um netbook com o tamanho e peso de um tablet, mas com um poder de processamento igual ou maior do que um notebook!

Resultado: Um equipamento ultra-fino (alguns com 5 mm de espessura em média), ultra-rápido e ultra-flexivel.

Daí temos o nome "Ultrabook".

Veja o video de lançamento abaixo:



Qual vantagem?

Pois é, alguns dirão: "Mas porque não comprar um tablet?"

Imagine um equipamento com o peso e funcionalidade de um tablet, mas que pode ser incorporado no mundo corporativo, aplicando todas as politicas de segurança, configurações, podendo também usar toda a suíte de aplicativos da empresa como Microsoft Office, entre outros.

Com os tablets, hoje isso não é possivel. Os sistemas operacionais de tablet, raramente dão suporte a Serviços de diretório como o Microsoft AD DS, sendo utilizados mais para uso pessoal do que corporativo.

Futuramente, com o lançamento do Windows 8 acredito que será ainda possivel tirar maior proveito dessas funcionalidades, uma vez que a nova versão do Sistema Operacional da Microsoft foi concebido sob Kernell do Windows Phone 7.5, ou seja, boot quase instantâneo.

Somados com a possibiliadde de uso de suites empresariais, aplicação de Group Policies, gerenciamento através do Active Directory Directory Services (AD DS), mudanças significativas estão muito próximas no mundo da computação ultra-portátil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário